Intoxicado com ar

Intoxicado por minha própria satisfação, de mim;
Já não me sinto como eu, meu pensamento se perde na aporia
De minha existência e de todos meus feitos, todos ausentes de mim;
Perder algo é o que me faz vivo, ou quase isso… seja por ironia ou por ataraxia.

Veja meus lábios, vermelhos de veneno que nesse sangue se pulsa,
Quando a vagava pelo corpo nosso, em busca de mim, em busca de uma fuga,
Uma fuga de mim, uma fuga de uma ausência, projetando-me como repulsa.
Veja meu reflexo, pois é só o que há de mim, uma bela osga.

Onde está a sobra de meus retalhos? Onde está aquele resíduo que cindi
De mim? Só consigo apreender a própria cisão, as partes no tempo obnubilaram-se.
E a harmonia nos encontrará assim como um deserto encontra o mar que o mendi.

E fomos separados por aquele iluminismo bastardo, novamente.
E o amor pede ao conhecer, novamente.
E a morte retorna como a epistemologia dos moralistas, novamente.

2 comentários

  1. Muito bom.
    Realmente só li por cima alguns artigos, mas o que li me agradou…
    não costumo comentar muito em blogs, mas quando comento prefiro não ser muito vago, ex:
    “Muito legal teu blog, abraço…” Quem escreve com tanta emoção, como você, merece bem mais.
    O comentário deve complementar o artigo, não pode ser um espaço para “trocar figurinhas”, pois depois de publicado torna-se parte da postagem.
    Pretendo interagir mais no próximo comentário, tentar complementar com opiniões, espalhar o link…resumindo: você acaba de ganhar mais um assinante satisfeito!
    Obrigado pelo espaço.
    E para os demais leitores, afirmo que vale apena clicar no link deste blog.

Deixe um comentário

